quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Um posta para as cavaletes, seguidoras e leitoras do cavalão

Divisão de bens entre Adão e Eva Quando Deus criou Adão e Eva, disse aos dois:- Tenho dois presentes para distribuir entre vocês: um é para fazerxixi em pé e...Adão, ansiosíssimo, interrompeu, gritando:- Eu! Eu! Eu! Eu! Eu quero, por favor... Senhor, por favor, por favorSim? Facilitaria-me a vida substancialmente!- Por favor! Por favor! Por favor!Eva concordou e disse que essas coisas não tinham importância para ela.Então, Deus presenteou Adão.Adão ficou maravilhado. Gritava de alegria, corria pelo jardim do Édenfazendo xixi em todas as árvores.Correu pela praia fazendo desenhos com seu xixi na areia. Brincava dechafariz. Acendia uma fogueirinha e brincava de bombeiro...Deus e Eva contemplavam o homem louco de felicidade, até que Eva perguntou a Deus:- E... qual é o outro presente?Deus respondeu:- Cérebro Eva, o cérebro é seu!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Agradecimentos ao meu camarada Walterzinho Sepúlveda pela divulgação do espaço. Valeu Walter















*Para quem curte ler blogs bacanas, nosso camarada Álvaro Sardinha tem atualizado a sua página com posts super interessantes que valem a leitura! Para conferir, basta acessar o http://www.cavalaopontocom.blogspot.com

Tenha Força

Sempre costumei cobrar muito meus amigos, a terem força. Mas quando devemos ter força?

No momento de felicidade, de tranqüilidade em que tudo está dentro da normalidade, é fácil, é ‘mamão com açúcar’, como diz o ditado. Cobro aos meus amigos a ter força no momento difícil, quando você olha para dentro do túnel e não ver luz, quando você acorda e não tem coragem para levantar, quando você acha que não dá mais. Complicado e triste, mas força só vai te ajudar se você utilizá-la no momento difícil.

Passei por uma situação há pouco tempo, que confesso fraquejei. Pensei em desistir de tudo, pensei em desistir da vida. Situação daquelas que você perde sua razão, sua felicidade, perde seu chão. Seu alicerce, não existe mais. E agora, eu que sempre cobrei força às pessoas que amo, como iria reagir? Iria fraquejar, bambolear? Confesso que quase o fiz. Mas lembrei dos conselhos que eu dava (cobrava): tenho que ter força, tenho que encarar de frente, tenho de lutar. Dei a cara pra bater, e assim estou fazendo. Cobrei-me e me cobro muito isso. Certo que dias lá um ou outro, não consigo ser forte, aí me reservo no meu canto, e choro. Fico sozinho, pensando, refletindo, e tendo a certeza de que melhorar ou não, não é a questão, mas lutar vai, ajudar a passar.

Então não fique no comodismo, não pense negativo, encare de frente a sua tarefa, seja ela árdua como for. Você só saberá a resposta, se algum dia perguntar, você só vai acertar se um dia arriscar. Aqui vai um desabafo de uma pessoa que sempre se julgou “forte”, mas que, guindaste é forte e quebra. Então não seja forte, tenha força e vá em frente.