terça-feira, 11 de junho de 2013

A força mental da manipulação

Se a felicidade do outro muitas vezes incomoda, tenho certeza que a tristeza alheia conforta. Não sejamos hipócritas, quem diz o que pensa logo se arrepende, agora dizendo o que o outro quer ouvir, rumo ao caminho do topo.

Seus erros maiores sempre começam dos pequenos detalhes em que você não estava totalmente concentrado, ou não deu importância. Homens não podem cometer erros, não podem ser descuidados. Podem sim e devem fazer-se de desentendidos, de mortos e tolos, mas na certeza que o olhar está aberto como de uma coruja, e pronto para atacar e se defender como uma serpente.

Devemos levar a vida como um conto de fadas, uma fábula ou uma historia em quadrinho, mas sabendo que o mundo mais hostil que existe é o mundo do universo humano. O dia-dia em nossa selva de pedra, nada mais é do que um matar ou morrer no sentindo metafísico. A força mental e o poder de manipulação e retórica são mais eficazes que qualquer revolver 38. O ato de blefar numa luta de UFC é mais forte que o próprio golpe alçado ao seu oponente. O ser humano mais forte, não é o mais inteligente, e sim o que se adapta melhor as adversidades sofridas no dia-dia ao longo do caminho no rumo dos pés juntos.

Devemos ser o mais justo possível, mas justiça sempre há de se fazer do mais forte sobre o mais fraco, onde o segundo sempre perderá essa batalha e juntar-se-ão no jardim do éden do sol quadrado.