Adolescentes de ambos os sexos apresentam mudanças na satisfação geral com sua própria aparência depois da primeira relação sexual. A nova experiência, porém, tem efeitos exatamente contrários sobre a imagem corporal dos homens e das mulheres.
Segundo um estudo publicado na revista Adolescência, os homens ficam, a curto prazo, mais satisfeitos com sua imagem corporal após fazer sexo pela primeira vez, enquanto as mulheres sentiam o oposto na mesma situação.
Entretanto, a tendência não foi notada a longo prazo, quando as mulheres passaram a ver com melhores olhos seu corpo ao longo do tempo do que seus colegas do sexo masculino.
Apesar das intensas e numerosas campanhas de promoção do sexo seguro entre os adolescentes para evitar a gravidez precoce e doenças sexualmente transmissíveis, poucas pesquisas analisam os efeitos psicológicos em um adolescente após sua primeira relação sexual. Além disso, ressaltam os autores, poucos estudos se concentraram em homens e mulheres no final da adolescência – na faixa dos 18 anos.
Clique aqui e confira a matéria completa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário