Sempre costumei cobrar muito meus amigos, a terem força. Mas quando devemos ter força?
No momento de felicidade, de tranqüilidade em que tudo está dentro da normalidade, é fácil, é ‘mamão com açúcar’, como diz o ditado. Cobro aos meus amigos a ter força no momento difícil, quando você olha para dentro do túnel e não ver luz, quando você acorda e não tem coragem para levantar, quando você acha que não dá mais. Complicado e triste, mas força só vai te ajudar se você utilizá-la no momento difícil.
Passei por uma situação há pouco tempo, que confesso fraquejei. Pensei em desistir de tudo, pensei em desistir da vida. Situação daquelas que você perde sua razão, sua felicidade, perde seu chão. Seu alicerce, não existe mais. E agora, eu que sempre cobrei força às pessoas que amo, como iria reagir? Iria fraquejar, bambolear? Confesso que quase o fiz. Mas lembrei dos conselhos que eu dava (cobrava): tenho que ter força, tenho que encarar de frente, tenho de lutar. Dei a cara pra bater, e assim estou fazendo. Cobrei-me e me cobro muito isso. Certo que dias lá um ou outro, não consigo ser forte, aí me reservo no meu canto, e choro. Fico sozinho, pensando, refletindo, e tendo a certeza de que melhorar ou não, não é a questão, mas lutar vai, ajudar a passar.
Então não fique no comodismo, não pense negativo, encare de frente a sua tarefa, seja ela árdua como for. Você só saberá a resposta, se algum dia perguntar, você só vai acertar se um dia arriscar. Aqui vai um desabafo de uma pessoa que sempre se julgou “forte”, mas que, guindaste é forte e quebra. Então não seja forte, tenha força e vá em frente.
Imagino a sua dor. Não pude estar do seu lado nesse momento, mas orei muito por vocês. Eu estava em outra luta, lutando por uma vidinha que também se foi. Tudo na vida é aprendizado, se eu aprendi muito em apenas três meses, vocês com anos de convivências, tem histórias boas para contar por toda vida. Suas lágrimas só me provam que eu estava errada... você é ainda mais forte do que eu pensava. Te amo meu amigo-irmão. Estamos juntos, mesmo que distantes pelas circunstâncias da vida.
ResponderExcluirÁlvaro,
ResponderExcluirSempre ouvi uma amiga dizer que "é na dor que a gente cresce, adquire força". Há dois anos, após passar por momentos muito difíceis, vi que ela tinha razão. Conviver com a saudade não deve ser fácil, mas é preciso seguir em frente! Que você sempre encontre forças para lutar. Conte comigo!
Obrigada, Alvinho, por ser o mensageiro de Deus hoje pra mim!
ResponderExcluirCostumo dizer que quando precisamos ter fé (leia-se força) nosso coração vacila e parece desconhecer essa palavra.
ResponderExcluirMas nossos amigos ou anjos que passam pela nossa vida, nos ajudam a lembrar de sua existência, e nos ajudam a ter força, fé, a ter onde pisar quando nos falta o chão.
Fique com Deus!
Thiacin
Quando li sua mensagem no blog me vi examente quando me senti a alguns anos...
ResponderExcluirMas percebi com o passar destes anos que a vida é um aprendizado…, caimos e levantamos
Mas recomeçar a viver, Descobrir novos caminhos, aprender coisas que não nos demos conta é fundamental.
Digo sempre que aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende, então resolvi ''aprender''
APRENDI A TER MAIS FORÇAS, APRENDI A DAR MAIS VALOR NAS COISAS MÍNIMAS DA VIDA, APRENDI A OUVIR MEUS AMIGOS E MINHA FAMILHA E MUITO MAIS...
Acho que no aprendizado podemos sentir o carinho de uma amizade, o carinho da familha e seguir em frente sem sentir aquela culpa, sem pensar que devia que ter feito algo que não fez naquele momento..., Sabe de uma coisa?
sou viajante na vida e na mente você sabe né??!!rs, e tirei como lição que a verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novos lugares novas paisagem, e sim em ter um novo olhar para o mundo, um novo olha para sim mesmo, e sei que vc tem esta força e muito mais que vc imagina...,
Continue assim sempre, com este sorriso lindo estampado no rosto, que é desta forma que amo v você ta?
sabe que pode contar comigo sempre pessoinha rica minha rs...
te adoro sempre e sempre bjinhos...
obrigado............ :) S2
ResponderExcluirMeu 'sobrinho' amado só ontem é que fiquei sabendo... estive com sua mãe. Meu querido não se cobre tanto. Talvez haja muito mais 'força' nos que não se envergonham de chorar em qualquer lugar. Isso é sentimento e sentimentos verdadeiros só os " fortes" são capazes de externar e você Álvaro exala amor apesar de algumas( talvez muitas) tentar camuflar.
ResponderExcluirVocê é humano meu menino, e colocar para fora suas dores nunca será sinal de fraqueza. Conte sempre com o colo dessa tia postiça que te ama, acredita e se orgulha de você !
Com o tempo o desespero, a dor que parece não ter fim se transforma em saudade. Saudade também doi... mas saudade é o amor que fica.